14 de ago. de 2017

Resenha: O Jogo (Amores Improváveis #3) - Elle Kennedy

Olá leitores!!
Faz tato tempo que eu não faço uma resenha aqui no blog e estou com saudades, então hoje eu decidi trazer uma resenha de um livro que eu adorei.
Título Original: The Score
Autora: Elle Kennedy
Nacionalidade: Americana
Páginas: 343
Ano de Lançamento: 2017
Coleção: Amores Imporváveis
Editora: Paralela
Nota: 4,5/5

Sinopse:
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas? (Skoob)
Minha Opinião:
Tenho que começar falando que sou muito suspeita para falar desta série. Todos os livros desta série ainda não decepcionaram e agora só falta um que espero amar também.

Dito isso vamos para o livro.

Esse livro tem como protagonistas o Dean e a Allie, já conhecemos ambos no primeiro livro. A Allie é uma grande amiga e colega de quarto da Hannah, uma das protagonistas do primeiro livro O Acordo (resenha), e Dean é um dos amigos de Garrett, o outro protagonista do livro O Acordo

O Dean é conhecido como o cara mais pegador de todo os campus ele transa com qualquer mulher que tiver disposta e não pensa em compromisso. Já a Allie é bem diferente, ela acabou de terminar com seu namorado de longa data e se considera uma pessoa que não consegui fazer sexo por sexo. Quando os dois acabam ficando sozinhos por uma noite a relação dos dois vai mudar completamente e os ambos vão ter que lidar com as consequências desta noite. 
As memórias surgem num Technicolor muito vívido. O filme ruim. Os shots de tequila. O... resto. (Allie, p.32)
O que eu mais gostei deste livro foi o relacionamento da Allie e do Dean. Ele começa de uma maneira bem diferente da dos casais dos outros livros, eles não desenvolverem uma conexão antes do relacionamento começar, eles começaram um relacionamento (físico) para criar uma conexão. A maneira como o Dean fica atrás da Allie e engraçado, porém a Allie não sede, pois ela não consegue ter apenas um contato físico, ela precisa de compromisso e amor (me identifiquei). Vale lembrar que esse livro tem cenas de sexo explicitas.

Por que não consigo tirar essa menina da cabeça? Tá, o sexo foi fenomenal. Tá, ela é atraente. Mas sexo fenomenal e garotas atraentes não são exatamente uma raridade na minha vida. (Dean, p.66)
Outra coisa que adorei, foi o fato de os dois serem completamente diferentes. Isso não é tanta surpresa, pois a autora faz isso com todos seus casais, mas neste casal a diferença é grande. Além de diferentes ideologias de relacionamentos, ele vinharam de duas famílias completamente diferentes, a o Dean sendo rica e a de Allie sendo boa de situação, mas nada exagerado. Eu adorei como a autora trabalha isso de um jeito em que conseguimos ver a mudança na vida de ambos a partir do momento em que se conhecem e se relacionam, especialmente do lado do Dean. 
Ignoro-a, soluçando enquanto estico a mão e vasculho a mesinha de cabeceira. Preciso... Deus, preciso de Dean. (Allie, p.254)
Claro que o livro também fala sobre a vida de cada um deles e como cada um esta lidando com o seu último ano na faculdade. Eu gosto de como essa autora consegui mostrar os dilemas que estão ligados a faculdade, em especial, ao fim da faculdade e o começo da vida no mercado de trabalho. A autora tem um discurso muito grande sobre seguir o seu sonho, independente das consequências e dificuldades, para mim, que estou na faculdade, essa mensagem faz eu me sentir em casa. 

No geral, o livro foi maravilhoso e o único motivo que ele não ganhou 5 estrelas, foi o fato de ele não ter me surpreendido. No fim do dia, esse é um livro New Adult que, apesar de ser bem escrito e ter personagens bem elaborados, não tem nada de inovador, então se você gosta de livros New Adults e se diverte lendo, então esse e a leitura para você. Se não, eu não recomendaria esta série, ela é maravilhosa, mas não é para todo mundo. 
Um sorriso irrompe em meu rosto. E se expande de orelha a orelha. Pulo da cama e me jogo em seus braços, atordoada demais para beijá-lo como uma adulta. (Allie, p.286)












- Boa Leituras!!!!!

20 comentários:

  1. OIIIIIIIIIIII, FIQUEI BEM INTERESSADA EM LER, ACHO BEM LEGAL ESSE TIPO DE LEITURA....SÃO
    QUANTOS LIVROS???
    BJOS

    GLAUCIA BRAGA

    ResponderExcluir
  2. Oi Mychelle! Louca pra ler essa série*-* Já ouvi falar muito do Dean, do cara pegador que ele é, e da personalidade da Allie. Acho que vou adorar esse casal, por conta do relacionamento deles ser diferente dos outros.
    Espero ler logo, pois adoro New Adults *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi! Infelizmente esse não é um gênero que eu curto, NA não me atrai e também não sou fã de romances no geral. Essa dica eu passo, mas que bom que o livro foi bem agradável pra você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Sempre leio ótimas resenhas dessa série, mas ainda não fiquei motivada para ler. Não é muito meu estilo de leitura, mas quem sabe uma hora dessas eu dê uma chance. Para quem gosta, com certeza uma boa dica.
    Sua resenha está linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    É uma pena o fato de que para você ele não trouxe nada inovador, mas acontece né, eu também sou bastante suspeita para falar dessa série, já que li os dois primeiros livros e adorei, estou super ansiosa para conhecer a trajetória desse casal e o fato de que eles são completamente opostos, torna tudo ainda mais interessante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, a autora consegue deixar a obra interessante ao abordar fatos que permeiam a vida de qualquer um que está terminando a faculdade, apesar da trama não ser nem um pouco inovadora. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei muito esse livro, para falar a verdade a série toda é maravilhosa!
    Dean e Allie formam um casal perfeito e é tão bom ver o amor crescendo através das páginas!
    Um livro que mostra que o amor pode ser o mais inconveniente possivel, mas que lutar por ele é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de ler essa série! Adoro New Adults, ainda mais quando os protagonistas não tem nada para dar certo e quando o relacionamento começa de um jeito diferente, realmente ele deve ser muito inovador, afinal, a maioria dos NA seguem essa linha de casal que não tem nada para ficar juntos mas no final ficam, enfim, espero poder finalmente ler essa série e se possível, me apaixonar como todas se apaixonaram.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa série está sendo super bem comentada e quero ler, mas sem desespero. Enfim, não acho o enredo diferente, mas, né, são tantos livros que fica difícil um enredo inédito, mas eu gostei bastante de Dean ficar atrás de Allie depois de uma noite incrível, palavras dele, e não só no fim, como se só estando prestes a perder algo ele tivesse um estalo "putz, eu amo essa garota", e ficar aquela coisa forçada.

    ResponderExcluir
  10. Oi My, gostei bastante de como você descreveu o livro, vejo sempre muita gente falando desses livros e nunca parei para ler, não sei se leria tão depressa por conta da pilha que acumulei, mas quem sabe né?

    ResponderExcluir
  11. Por ser o terceiro livro da série, li bem por cima a resenha pra nao pegar spoiler haha
    Confesso que essa é uma série que eu nao gastaria meu dinheirinho não, mas se por acaso o primeiro livro chegasse nas minhas mãos, eu daria uma chance. Parece algo gostosinho de se passar o tempo, mas nada que vá mudar sua vida né?

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu não conheço a série e nem a autora. Particularmente não sou fã desse gênero, mas achei o livro bem interessante. Gostei do jeito que a autora fez com que o protagonista acostumado a ter tudo nas mãos sofresse um pouquinho por se apaixonar por uma garota de personalidade distinta da dele. Para que gosta desse tipo de leitura é uma dica bem legal. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Michelle!
    Gosto bastante dessa série Amores Imporváveis, cada resenha lida sobre esses livros o meu coração palpita de curiosidade!! Sem dúvida esse terceiro livro é o mais aguardado por mim, pois quero ver o Dean sofrer um pouquinho por uma garota.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Gostei de saber que a série tem uns personagens envolventes e que não te deixa largar o livro enquanto não ler a ultima pagina. Romance hot é um tipo de gênero que me atrai muito e que com certeza vou ter que ler essa série.
    Ótima resenha, beijos.
    OBS: Dean com certeza é um tipo de cara que viraria meu crush haha.

    ResponderExcluir
  15. Oi!Não costumo ler New Adult por não me interessar muito. Já li diversas resenhas sobre essa série, mas não consigo gostar kk vou passar a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mychelle...
    Gostei bastante da sua resenha.... Essa série parece que realmente te cativou... Porém, eu não sou fã de New Adults... Tenho a impressão que a grande maioria deles seguem sempre uma mesma linha e por isso acabam não surpreendendo muito... Infelizmente não fiquei muito interessada nesta série por enquanto...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Oi Myl ;)
    Amo demais essa série, é uma das minhas séries de New Adult favoritas! A Elle Kennedy se tornou uma autora muito querida para mim, e já quero ler todos os livros dela!
    Adorei esse terceiro volume também, apesar de não ser o meu preferido da série (Garrett sempre terá meu coração *-*). A Allie foi uma personagem que me surpreendeu, achei ela corajosa e perseverante em ir atrás do sonho dela, e o Dean é muito mais do que é mostrado nos livros anteriores e achei que ele amadurece bastante ao longo do livro.
    Enfim, gostei da sua resenha e dos seus comentários... aguardo resenha de A Conquista, que também amo demais S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Adquirir todos os livros desta série, e agora estou louca para começar a leitura logo. Imagino que todos que você já leu não te decepcionou, isto de certa forma me deixou ainda mais entusiasmada. Gosto muito deste gênero, e vejo o quanto a estória foi bem introduzida, desenvolvida, fugindo um pouco do clichê, pois os personagens possuem vida diferentes, e o romance vai acontecendo naturalmente, e gradativamente. Isto de certa forma me deixou muito animada, e acredito que irei amar a leitura.

    ResponderExcluir
  19. A capa é bem bonita, a història é legal, mas não curti muito, pois a història é repetitiva, tipo de livro que a gente sempre encontra. Acho que não leria esse livro por enquanto.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Estou tão ansiosa para inicia a leitura dessa série, no momento só tenho esse livro, mas ainda irei compra os outros. A trama é muito envolvente, um romance super fofo, os casais são uma fofura e com certeza aquelr romance que crescer entres eles, literalmente pouco a pouco. Já quero logo a série completa.

    ResponderExcluir