ENTREVISTA - BARBARA




    A nossa entrevistada é

Bárbara Mac Icescu, 16 anos @baah_mac

     Como o interesse pela leitura foi despertado em você?

Acho que foi ganhar livros da minha mãe. Mesmo que na época ela não tenha tido expectativas que eu lesse de verdade. Ela nunca esperou que eu virasse essa Bookaholic que sou hoje.  
  
 Há quanto tempo você se descobriu leitor(a)?
 
Eu tinha 11 anos quando minha mãe deu meu primeiro livro. Mas foi só quando li a Saga Crepúsculo e depois HP que comecei a gostar realmente de ler. Mas foi quando terminei esses livros que eu comecei a sentir uma falta e uma necessidade muito estranha, e comecei a pegar livros da biblioteca da escola. Eu não conseguia parar e foi aí que tudo começou.

    Quantos livros você leu?

 146 livros
    Qual autor que não pode faltar na sua estante?
 Nenhum especial, mas tive uma fase onde qualquer autor(a) de Distopia era bem-vindo para ficar.
    Qual o melhor livro que você já leu?
Que pergunta difícil. Um livro nunca me satisfez 110% mas quando eu penso em um livro 5 estrelas me vem à cabeça Perdida da Carina Rissi. Amo romances clichês então me apeguei totalmente à esse.
    Se tivesse a oportunidade de reescrever o final de um livro, qual seria e como seria esse fim?
Criatividade em falta. Só direi um final que odiei. Convergente da Veronica Roth. No final da trilogia a autora fez a maior burrada. Amo os livros, mas a decepção é forte. E não é pelo fato que todo mundo odiou, mas foi como a notícia chegou aos ouvidos do personagem. Foi tipo: Isso aconteceu. Ah tá, beleza. Que triste. Vamos embora. Fim. Fiquei indignada.


    Qual seu maior desejo como leitor(a)?
Um autor que dirija a adaptação do próprio livro para o cinema. Possível neh!?
    Já comprou algum livro pela capa e depois se arrependeu?
Julieta Imortal da Stacey Jay. Designer bom + Nome chamativo = Leitora definitivamente arrependida.
                      O que você acha do mercado literário nacional?
 Um livro tem um custo alto para ser produzido e quando a demanda deles é baixa, o único jeito da editora lucrar é publicando para a quantidade de público que existe. E como esse público é pouco, o livro sai por um preço maior.
Ah, um detalhe importante que gostaria de compartilhar aqui no Blog do Lucas: Livro não tem imposto, e isso é lei!!
Okey, mas aqui vai a minha opinião: ao meu ver, nosso maior problema são as livrarias. Provavelmente são as que mais lucram nesse processo de vendas. E só porquê são pagas pelo “local” do livro. O que acaba sendo um grande fator para nós pagarmos um preço alto pelo produto. Obrigada lojas online!! S2 S2 S2

                      Você já se imaginou sendo personagem de uma história? Se Sim como foi?

Já. Foi lendo o livro Esposa 22 da Melanie Gideon. O livro é um Chick-Lit feito para mulheres acima de 35 anos (eu tenho 16), eu não sabia disso até começar a ler. Mas foi tão envolvente que eu comecei a me colocar nesse presente da protagonista que poderia ser o meu futuro. Eu me senti perdida no livro, no bom sentido. Porque nunca havia pensado tanto no que estaria vindo nessa época da minha vida. Foi bom imaginar porque acabei planejando e deixando as coisas claras para mim mesma.

                      O que você acha das adaptações dos livros para cinema? O que precisaria ser melhorado?
Verdade seja dita que nenhum leitor fica 100% satisfeito com as adaptações dos livros para o cinema, mas isso não quer dizer que precisaria ser melhorado. Eu já reclamei e critiquei muitos filmes por estarem desconectados com o livro, mas agora entendo que tenho que levar em consideração, que o filme adaptado foi feito para as telas de cinemas e não para os leitores fanáticos.


Perguntas Natalinas
    Sempre queremos pedir algo ao papai Noel, você já sabe o que pedir ao bom velhinho?
Livros e uma cadeira de escritório

    Qual livro te faz refletir sobre essa época?
Os livros de Harry Potter. Me fazem lembrar daquelas cenas dos Wesley e o Harry comemorando a véspera.   

    Quais são os seus planos literários para esse natal?
Passar dias tentando cumprir a meta de leitura de 2014 antes de chegar o Ano Novo (esperança nunca morre).

Minha estante no BLOG:

  Tenho 16 anos e faz 3 anos que leio por prazer e paixão. Eu poderia falar que a minha história literária começou quando minha mãe me deu a Saga Harry Potter, mas eu estaria mentindo. Só li a saga no ano seguinte #NãoMeJulguem
  Comecei a ler de verdade por causa de Crepúsculo e foi só por causa da Stephanie que tirei HP do fundo do armário.
  Depois dessa minha fascinação espontânea pelas modinhas do momento, ao passar do tempo já tinha lido de quase tudo sem a minha mãe saber. Ela odeia ler e não sabe como consigo, mas quando soube que eu estava pegando livros da biblioteca da escola escondido, me deu total apoio para uma coisa que chamo de Fase Consumista Literária Online. Foi nessa fase que conheci cedo as vantagens de se comprar online versus as compras em livrarias físicas (mesmo amando ir em livrarias S2).
  Sou chamada de Forever Alone as vezes porquê passo mais tempo lendo do que conversando. E amo kkkk. Há certos livros, sendo eles bons ou ruins que fazem eu me sentir melhor nos dias estranhos que eu mesma mal me entendo. Eles me entendem totalmente de uma forma estranha. Prefiro pagar R$19,90 num livro do que a mensalidade na terapeuta. Isso é normal?! kkkk
  Essa é minha breve história, e é sobre essa minha paixão que falo no meu blog: Imperfeição Literária

      


URL: http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Olá!

    Como a Bárbara é fofa. Adorei a entrevista com ela e me identifiquei bastante. Além disso, é sempre muito bom conhecer blogs novos! Vou lá dar uma olhadinha no dela.

    Beijos!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana ♥
      Passei no seu blog também e é lindo. Parabéns!
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei a entrevista! Confesso: queria uma entrevista comigo também (rs). Sempre bom conhecer novos leitores lunático/fanáticos. Parabéns pelo blog.
    Abraços!
    http://coisasoupalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir