Conto 01- A Magia Que Está no Ar - Acsa Fernandes


   A Magia que está no ar



    Você já se perguntou se existe alguma outra história não conhecida sobre o natal? Já notou que as pessoas se tornam mais solidárias, amigáveis, começam a sorrir mais umas para as outras, confraternizam entre si e etc? Já se questionou o porquê disso ocorrer somente nessa época do ano?
Bem, a história que vou contar poderá ser a resposta para tais duvidas, poderás achar que é loucura e lorotas de uma velha, mas ficará como um critério seu analisar os fatos e deixar sua mente fluir nessa história.
    A milênios atrás,houve uma época em que os seres humanos viviam em harmonia com a natureza e os seres encantados(sim,seres encantados,eles existem), os reis davam grandes festas que comemoravam a harmonia entre os reinos, as fadas sempre presenteavam os reis e os seus descendentes com dons únicos para cuidar do povo, dons como sabedoria, espírito de liderança, beleza, entre outros dons. Os reinos sempre acolhiam essas criaturas mágicas de bom grado e uniam-se com as mesmas contra bruxos, feiticeiros, ogros, trolls, ou quaisquer que fossem as criaturas malignas que quisessem dominar e destruir os reinos.
    Com o passar dos anos, alguns reis foram tomados por ganância, e não se continham com o que já havia sido proporcionado, eles queriam mais, tinham sede insaciável pelo poder, então começaram a se juntar com feiticeiros e bruxos, afim de ganhar poder e roubar a magia das fadas, que consequentemente, levaram seus súditos a estados deploráveis de vida, que devo acrescentar que era uma forma de vida extremamente rude e dolorosa. Poucos eram os que buscavam lutar por eles mesmos de forma sábia, procuravam as fadas para ajudá-los contra os tiranos, mas muitos procuraram refugio na magia das trevas, assim foram surgindo mais bruxos e feiticeiros, já não havia mais paz, eram poucos os reinos que ainda tinham respeito pela natureza e pelos seres encantados, então travou-se uma batalha épica, que durou milênios. As forças malignas estavam em maior quantidade, muitas fadas foram mortas, a natureza havia sido degredada, a fome estava presente na maioria dos reinos, mas ainda sim, houve dois reinos que não foram completamente degradados, e mantiveram a paz com a natureza e o reino das criaturas encantadas, o reino do Rei Petrus, o bondoso, e o reino da Rainha Allyna, a sábia, que não conformados com o estado deplorável que os reinos haviam chegado, decidiram tomar alguma medida drástica para acabar com esse massacre. Então Rei Petrus, Rainha Allyna e Rainha Zelena, rainha das criaturas mágicas, tomaram uma decisão sabia, que seria a única solução para o fim da guerra entre os reinos, Zelena invocaria uma mágica poderosa, junto com as fadas, que faria que todos os reinos se esquecessem do que houve e também da existência da magia e dos seres encantados, assim então, não haveria tanta ganância, porém em consideração a boa aliança que já houvera uma vez entre todos os reinos, uma vez no ano, os seres humanos sentiriam magia e o espírito de harmonia, e assim se fez o natal, que seria o renascimento dos reinos.
    Muitas coisas simbolizam os três reinos que salvaram o mundo, as luzes coloridas representam o reino dos seres encantados, a cor verde representando a natureza, a cor vermelha representando o Reino de Allyna, e o nosso tão conhecido Papai Noel, representa o Rei Petrus e sua bondade.
    Agora, eu tenho certeza que você está se perguntando como eu sei de tudo isso, bem, o natal não é a única ligação que temos com a magia, a magia pode ser encontrada em todos os instantes, mas muitos não se interessam pela forma de encontrá-la, e é algo tão simples que nós conhecemos como livros, que nos trazem sabedoria, nos dão a chance de conhecer novos mundos, novas histórias, e nos dão algo que nos tornam especiais, o poder de imaginar.

5 comentários:

  1. Obrigada :D Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  2. gostei do conto sim vou votar nele parabéns

    http://umcontodeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada a todos vocês! É extremamente gratificante pra mim que vocês tenham gostado! Muito obrigada a todos! Beijos!
      Acsa Fernandes

      Excluir