3 de mar. de 2017

Resenha: Santa Clarita Diet (1ª Temporada)



Sinopse: Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.
            Se você gosta de séries cômicas, mas sem aquelas risadas de fundo tem que dar uma chance a Santa Clarita Diet. Uma das novidades que foi lançada pela Netflix logo no começo de 2017 e nos apresenta o lado comigo de Drew Barrymore mais conhecida por seus papeis em comedias românticas. A série tem apenas 10 episódios que duram em média de 26 a 29 minutos. E apesar de a série ser uma produção original Netflix ela é facilmente encontrada em outros sites. Essa produção é marcada por um humor negro e varias metáforas, mas mesmo assim dividi opiniões, muita gente achou a série de mau gosto por de certa forma promover o canibalismo e etc etc, etc...
            Particularmente eu achei esses comentários bem sem noção já que ninguém comenta essas coisas sobre The Walking Dead que é muito mais “pesada” do que Santa Clarita Diet e todos os comentários negativos que achei sobre falavam a mesma coisa que era de mau gosto e tinha canibalismo e era nojento, mas em nenhum momento senti nojo como por diversas vezes já senti assistindo The Walking Dead e outros filmes de zumbi.
            Sem falar na criatividade de mostrar zumbis de uma forma tão diferente e tudo o que eu já vi. Sempre se são mostrados eles caracterizados como mortos vivos que não pensam e comem cérebros e ponto final. Em santa Clarita Diet Sheila, a personagem principal age de forma muito engraçada até mesmo quando esta com muita fome e acaba atacando alguém.


Personagens Primários:


Drew Barrymore - Sheila: Corretora de imoveis que vive em Santa Clarita-Califórnia com o marido e a filha, é a primeira zumbi a aparecer e protagonista das senas mais engraçados.







Liv Hewson - Abby: Ela é a filha de Sheila e não faz o tipo adolescente chata que só se imposta consigo mesmo, por diversas vezes tenta arrumar a bagunça dos pais e é a mais racional de todos 






Timothy Olyphant - Joel: Marido de Sheila ele também é corretor e embarca com ela em todas as duas maluquices e trapalhadas, faz o tipico marido apaixonado que faz tudo pela mulher.








Skyler Gisondo - Eric: O vizinho nerd da família mais louco de Santa Clarita, com a ajuda dele Sheila e sua família começam a entender e lidar com seu novo problema














20 comentários:

  1. Então, sabe que desde que vi que essa série ia estrear não me interessei em assistir? Acho que é por eu não ser muito fãs de séries de comédia. Mas ouvi muitas pessoas falando mal mesmo, mas porque era sem graça e não por "promover" o canibalismo que aliás, acho um julgamento ridículo também.

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de canibalismo não curti muito não.
    Por isso não fiquei nenhum um pouquinho interessada em assistir a série.
    Ela pode até ter momentos hilários, mas por enquanto vou passar rs
    Apesar de gostar do trabalho dos atores.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, Drew é uma atriz incrível e é por ela que tô curiosa sobre essa série mesmo não tendo gostado tanto assim do trailer, mas como a série pode surpreender vou tirar um tempo pra assistir. Ainda não tinha lido nenhuma critica sobre a série e achei as reclamações sobre o canibalismo meio sem nexo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Para começar minha birra com a série eu não gosto da Drew, não consigo gostar da atuação dela. Assisti alguns trailers e teaser de episódios e ainda assim não me atraiu. Prefiro Izombie

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a série logo que foi disponibilizada na netflix, e não conseguia mais parar! No primeiro episódio confesso que fiquei sim com um pouco de nojo do pequeno e leve vômito!! kkkkk Mas depois, achei a série incrível. E concordo com vc, as pessoas falam que "é muito forte" mas gente, tem milhares de séries que são muito piores por ai. E SCD ainda é mais comédia, dá pra relevar um pouco o tanto de sangue que tem.

    BJS

    ResponderExcluir
  6. Joyce!
    Acredito que a série é mais hilária do que de nojo, porque andei vendo alguns traillers e me acabei de rir, sem contar que os protagonistas principais são dos atores que adoro e quero poder conferir, mesmo sem ter o Netflix...kkkkkkk
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei a ideia, tinha visto uma propaganda no facebook, onde o cantor sumido quase falido Fábio Junior cantava a música dele e em cena as pessoas iam sendo devoradas, achei super cômico, a música era "de repente você põe a mão por dentro e arranca o mal pela raiz" super encaixado com a personagem

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Nossa que coisa mais hilaria, eu sabia que tinha vista a apresentação dessa série em algum lugar agora que lembrei que foi no youtube, gostei bastante e fiquei curiosa para conferir e da uma boas risadas, Santa Clarita Diet será uma das minha próximas séries a ser assistida, espero gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá, confesso que não curto muito zumbis mas quando assisti a série fiquei surpreso, essas criaturas são introduzidas de forma criativa e inteligente, fugindo dos clichês. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu nem sei dizer o quanto eu amei essa série. Primeiro que eu sou fã da Drew Barrymore e fiquei empolgada de ver uma série com ela sendo logo a protagonista. Timothy Olyphant está muito bom também. Achei muito bom não ter as risadas de fundo porque acho isso irritante demais. O humor não é forçado e isso me atrai. Em alguns momentos vi algumas referências a Dexter e iZombie que são algumas das minhas séries queridinhas. Não vejo a hora de assistir a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, tudo bem?
    Apesar de não ter me interessado pela série quando vi o lançamento, acho muito sem noção esses comentários sobre a "promoção do canibalismo". É como você mesma disse, ninguém fala isso de TWD e nem de Residente Evil né. Estamos falando de Zumbis! Cada coisa né.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Vi o trailer dessa série antes dela ser lançada e é nesses momentos que eu me arrependo por não ter Netflix haha
    Acho que nunca vi a Drew em uma série, mas só pelo trailer já dá pra ver o humor dela em ação. Espero poder assistir!
    E nada a ver esses comentários, né? Só porque a série não é queridinha como TWD (que, aliás, eu nem gosto rs)

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  13. Olá....
    Acredito que a série seja mais cômica do que nojenta... Ainda não tinha visto nada da série, mas fiquei bastante curiosa para assistir.... Gosto bastante da Drew Barrymore e essa série promete bons momentos de muitas risadas...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Vi o trailer da sério e quero muito assistir, ainda não tive a oportunidade porque gosto de terminar uma série primeiro e depois começar outra, acho que deve ser super engraçado ver zumbis que não são zumbis, espero que possa assistir logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. O que eu achei mais legal, é o fato da série trazer um tema já tão usado, só que de uma forma diferente.
    Pretendo assistir em breve, principalmente agora que sei que ela é bem curtinha, da pra assistir rapidinho

    ResponderExcluir
  16. Adivinha quem nunca ouviu falar dessa série? Eu mesma. Adorei a crítica e estarei anotando o nome para procurar hoje mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas eu gostei da resenha, ainda mais sabendo que ela trás algo diferente em assuntos já tão usados em séries/filmes.
    Vou ver se consigo assistir, ela é bem curtinha então não vai me atrapalhar rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joyce! Todo mundo anda falando tão bem dessa série que, apesar de não curtir os típicos zumbis, tô com vontade de ver só pelo humor.

    Quando estiver com um tempo vago na Netflix, vou trocar um episódio de Grey's Anatomy por STD :3

    Abs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce!
    Assisti Santa Clarita Diet durante o feriado de carnaval e não consegui parar até terminar todos os episódios. Zumbis são alguns dos meus seres sobrenaturais favoritos, então eu estava super ansiosa para assistir e não me arrependi. Não senti nenhum tipo de nojo nas cenas de suposto 'canibalismo', pelo contrário achei muitas delas hilarias. E eu adoro Drew Barrymore q está ótima no papel da zumbi Sheila. Estou super ansiosa pela segunda temporada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Joyce!
    Já assisti a primeira temporada de Santa Clarita Diet!! Adorei todos os episódios são curtos e muito divertidos!! E espero que a segunda temporada não demore para sair!!
    Beijoss

    ResponderExcluir