21 de abr. de 2017

Resenha: Homeland - Série

Olá leitores, hoje eu trago para vocês uma série de ação e investigação da emissora Showtime lançado em 2011, desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa. essa série é um spin-off da série irlandesa de duas temporadas Hatufim. 


Sinopse: Oito anos após o desaparecimento de dois soldados norte-americanos no Iraque, um deles retorna após ser resgatado pelo exército americano. Repatriado, ele é recebido como herói pela família, amigos e pelo governo. Contra todos que o exaltam, a agente da CIA Carrie Mathison, que passou vários anos no Afeganistão, acredita que o herói é, na verdade, um espião do inimigo preparando o próximo ataque terrorista em solo dos EUA.

Para quem gosta de séries de investigação esse é A série. Ela tem foco nos conflitos entre o Oriente Médio e os EUA, geralmente em séries de investigação cada EP é um investigação diferente, mas em Homeland eles procuram o líder de um grupo terrorista chamado Abu Nazir, no meio do caminho Carrie a personagem principal e a equipe vão descobrindo outros esquemas terroristas que visam ataques a diferentes lugares e pessoas no EUA. Essa série é surpresa atrás de surpresa, cada EP termina de uma forma que você não consegue parar de ver e corre logo para começar o próximo para não perder nenhum detalhe. outra característica novam no universo de Homeland é a tenção que sta sempre presente e em vários momentos os ataques de 11 de setembro é lembrado.
O que com certeza me fez ficar viciada dessa série é que eles não dão as informações logo de cara sempre fica algo para depois e isso deixa aquele gostinho de quero mais e instiga a curiosidade e também o fato da Carrie ser transtorno bipolar faz com pareça que ela esta louca e tudo não passa de uma teoria da conspiração apesar de ninguém saber da sua doença.








11 comentários:

  1. Olá.
    Sou viciada em séries, tanto quanto em livros! Acompanho Homeland e gosto muito! Estou na temporada atual, 6 temporada. É realmente muito boa.
    Ótima resenha, ótima dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Falou em série falou comigo haha
    Eu não conhecia essa, e olha que sou mega antenada nessas coisas. Já até separei para assistir nas férias, porque como sou compulsiva, se eu começar hoje não vou parar até ver o último episódio.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    bom falou sobre serie, falou com euzinha aqui...
    Nossa, gostei bastante dessa serie, não tinha ouvido fala ainda mas adoro serie com investigação policial!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei Joyce, vou tentar começar a ver, já tinha ouvido falar mas ainda não tinha me animado pra vê-la, depois desse post vou ver se desencanto ela ;)

    ResponderExcluir
  5. Joyce!
    Já tive oportunidade de assistir a primeira temporada e alguns episódios de outras esporadicamente, entretanto acho uma série muito interessante, que fala sobre a lealdade ao país e ssuas crenças pessoais, e outros assuntos.
    Muito bom.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adoro séries de investigação... Assisti todas as temporadas de CSI e curti muito!!! No entanto, nunca havia ouvido falar de Homeland, mas já fiquei super interessada e com certeza quero assistir.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Série com esse tema me agradam muito. Mais um pra minha lista, hahaha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Não vi nenhuma temporada, mas acho que ela deve valer a pena: a ambiguidade de Brody e a química dos atores (Damian Lewis e Claire Danes), pelo menos o que ouço falar de quem assiste, mas não me animo mesmo não!

    ResponderExcluir
  9. Oii! Já tinha ouvido falar dessa série mas não sabia que ela era spin-off de outra (que eu não conheço)
    Gosto demais de séries policiais e toda essa aura de mistério, é muito bom quando nos sentimos instigados a continuar para obter respostas! Mas o que mais me deixou curiosa foi o fato da protagonista ser bipolar porque vai que no fim é tudo teoria dela mesmo hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Conheço a série mas infelizmente nunca assisti nenhum dos episódios!! Mas adoro uma série de ação e investigação!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Sempre vejo muitas pessoas comentarem sobre essa serie e parei para assistir a um episodio, mas foi uma serie que para mim não deu certo, mas esse cenário todo de investigação e mistério e bem interessante !!

    ResponderExcluir