22 de mar. de 2017

Resenha: O Erro

Olá leitores.

Hoje é dia de resenha aqui no blog, e desta vez vou falar de um livro que conquistou meu coração.
É o segundo livro de um série e já tem resenha do primeiro livro aqui.

Titulo Original: The Mistake
Autora: Elle Kennedy
Nacionalidade: Americano
Páginas: 279
Ano de Lançamento: 2016
Coleção: Amores Improváveis #2
Editora: Paralela
Nota: 4/5
Sinopse:

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.
Minha Opinião:
Eu tenho que admitir que estava com muito medo de ler esse livro. Eu tinha amado o primeiro e estava com as expectativas muito alta para esse segundo. Ainda bem que ele não decepciona.

Esse livro conta a historia do John Logan, que esta completamente apaixonado (só que não) pela Hannah, que é namorado de seu melhor amigo. Para tentar acabar com essa paixão ele vai indo em varias festas e dormindo com muitas meninas. Quando ele está a caminho de uma destas festas ele acaba pegando o endereço errado e vai parar na porta da Grace, uma caloura que sempre teve um leve paixonite por Logan.
Então a porta se abriu e me vejo fitando uma completa estranha. Um estranha muito bonita, mas, ainda assim, uma estranha. (Logan p.)
Ela deixa ele entrar para tentar ligar para um taxi, mas os dois acabam virando amigos e a partir dai se constroi uma linda amizade/começo e romance... Até o Logan estragar tudo. 

Eu tenho que falar que não culpo o Logan pela atitude que tomou, na verdade estava esperando uma coisa muito pior, mas isso não muda o fato que cometeu um grande erro que destruiu o relacionamento dele e da Grace, que estava indo tão bem!!! 
Liberdade, hóquei e amigos. É, tudo isso esta lista. Mas o item número um? Não preciso nem pensar. Tenho que consertar as coisas com Grace. (Logan, p.130)
 Falando um pouco da Grace. Ela é uma menina super inteligente que divide o quarto com sua melhor amiga da infância, que também arrasta ela para festas. Ela não gosta muito e preferi ficar em casa assistindo aos seus filmes de ação antigos e lendo (bem eu, só que no lugar de filmes de ação é filmes de romance rsrsrs). Ela sempre teve uma leve queda pelo Logan, mas não queria ser só mais uma então nem pensa muito sobre o assunto até o boy dos seus sonhos aparecer na sua porta e mudar sua vida completamente.

Um coisa que acho da Grace é que ela não tem muito talento para arrumar amigos, eu vi logo de cara que a Ramona era uma vaca!!
Garotos bonitos me deixam nervosa. Parece que meu cérebro dá um nó. Fico sem filtro e de repente, estou contando que fiz xixi nas calças durante uma excursão no terceiro ano, que morro de medo de marionetes ou que tenho um transtorno obsessivo-compulsivo leve. (Grace, p.13)
Sobre o livro, tenho muitas coisas boas para falar. A escrita é tão maravilhosa quanto a do primeiro livro, fazendo a leitura rápida e prazerosa. Li o livro em 2 dias. Os personagens são engraçados e vivos cada um tendo seu lado bom e ruim, como é mostrado no livro. 

Eu amei ficar sabendo da vida do Logan, fiquei triste por ele em vários momentos por causa da sua vida familiar e como por fora ele é todo feliz e otimista, mas tem uma parte dele que é escura e bem triste. Gostei de conhecer o irmão dele que também é um fofo e faz tudo que pode para ajudar o irmão e cuidar do pai, mesmo ele não merecendo. 
Esse foi o nosso acordo [...] Jeff segura as pontas enquanto faço a faculdade, depois eu assumo por alguns anos até ele voltar com a noiva e se estabelecer na região. Então ele vai cuidar da oficina, e eu estou livre. (Logan, p.66)
 O livro falar um pouco sobre os outros personagens, que foi uma coisa que eu não gostei no último livro. Aqui temos muitas cenas com o Garret e Dean. Queria mais um pouco do Tucker, mas acho que vamos ver mais dele no próximo livro (eu espero, porquegosto muito dele)


Vale lembrar que o livro tem cenas de sexo explicitas e ate muito engraçadas. Foi assim também no primiero livro. Sexo é uma parte importante de todos os relacionamentos desta série, pelo jeito rsrsrs. 
Fico impressionada. E meio que excitada, porque gosto de homens que trabalham com as mãos. (Grace, p.86)
Finalizando, eu gostei muito do livro e dos personagens. A única coisa que realmente não gostei foi quando estava chegando quase no final, durante umas 40 páginas, que eu achei meio que enrolação, mas sei que foram necessárias. O final em si é maravilhoso e me deixou com um sorriso bobo no rosto.

Estou louca para ler o terceiro livro, que é a do Dean. Já comprei e ele esta aqui em casa, mas vou segurar um pouco, ate pelo menos saber a data de lançamento do quarto livro. Não quero ficar sofrendo!!!








-Boas Leituras!!!

20 comentários:

  1. Olá,
    Eu ainda não li essa série, mas sou louca por ela, assim que encontrar uma promoção vou comprar. Me incomoda um pouco quando fica uma enorme enrolação nos livros, mas mesmo assim eu daria uma chance.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já estava com muita vontade de ler esta série, e agora depois dessa resenha maravilhosa, essa vontade só aumentou, pois despertou ainda mais o meu interesse. Gosto deste tipo de romances: leves e divertidos. E que nos faz rir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mychelle!
    Ah, é tão bom quando o enredo é tão atrativo e nós faz ler o livro em poucos dias, eu conheço (muito bem rs) a sensação e sei o quanto aquece o coração rs. Não conhecia a autora e a obra resenhada, mas gostei de seus apontamentos e anotei a dica!
    www.entrelinhaseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Quero muito fazer a leitura da série, mas só vou me aventurar nela quando tiver todos os livros rsrs
    A premissa é bem interessante e fico feliz que mesmo com expectativas altas, o livro não lhe decepcionou!
    Grace parece ser uma personagem que me cativaria e fiquei intrigada para saber o que Logan aprontou e dar umas belas bofetadas na cara dele rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Apesar da sua resenha ser convincente a obra pra mim não é. Já tinha visto falar antes mas definitivamente não me despertou o interesse. Mas que bom que lhe agradou.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mychele, tudo bem?
    Parabéns pela resenha, está linda.
    Esse livro também me conquistou.
    Já li toda a serie e tenho que dizer que todos os livros são muito bons
    O primeiro ainda é meu favorito, mas a história do Logan e da Grace não fica muito atras. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fico meio dividida com esses livros. Por um lado, a premissa deles não me atrai; por outro, só leio resenhas super positivas e que acabam me instigando de certa maneira.
    Gosto quando há cenas de sexo mas que essas cenas sejam engraçadas, também. No fim sexo é importante nos relacionamentos, sejam eles fictícios ou não hahahahaah então só isso já traz uma boa dose de realidade, o que gosto muito!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mychele!!
    Adorei a resenha do livro é uma pena que ainda não tive oportunidade de começar a ler a série mas mesmo assim estou curtindo todas as resenha que estou lendo dos livros.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem mesmo que o segundo foi de seu agrado, pois comigo, nas ultimas continuações que li, fiquei frustrada. ‘eu vi logo de cara que a Ramona era uma vaca’ um pouco ofensivo, a personagem deve ter incomodado muito.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mychelle, também tô louca pra ler o terceiro pois esse segundo livro apesar de não ter superado o primeiro trouxe uma história muito boa, e já encantada por todos os amigos e querendo saber mais deles rsr. Ramona é mesmo uma "vaca" kkkk e pra falar a verdade achei essa parte sem graça, assim como a história de Logan achar que gosta da namorada do melhor amigo no começo, esse tipo de história geralmente se arrasta um pouco comigo, mas o bom é que Logan cai na real e vai correr atrás do prejuízo dando um certa agilidade pra história. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho uma vontade enorme de ler os livros dessa série/autora, pois gosto bastante de romances do gênero. E tô curiosa para saber que erro é esse que o personagem vai cometer.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mychelle.
    Eu também estava relutante em ler esse livro, justamente por medo de me decepcionar, já que minha expectativas estão altíssimas.
    Entretanto que amei de paixão essa história, os perosnagesn foram incríveis e eu amei isso, também achei o final um pouco enrolado, mas infelizmente acontece, estou super ansiosa pelo próximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Se eu estou super curiosa em relação a essa série? Sim, claro ou com certeza? HAHA <3
    São tantos comentários positivos! As histórias parecem ser super delicinha e puro amor.
    Quero muito conhecer a escrita da autora (espero que seja em breve).
    A leitura do livro, em questão, parece ser muito boa :)
    Sua resenha está ótima e depois de ler fiquei ainda mais interessada nesses livros.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  14. Olá Mychelle!
    Li O Acordo no ano passado, amei muito e estava super na dúvida se deveria ou não comprar O Erro. Mas acho que depois dessa resenha vou dar uma chance a ele. É que a sinopse faz parecer com que os protagonistas desse segundo livro, sejam apenas versões genéricas de Hanna e Garrett, porém, pela resenha deu para perceber que embora aja semelhanças entre as personalidades (afinal, alguns deles são amigos), a trama possui suas diferenças.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adoro esses livros que pegamos e não conseguimos largá-lo até finalmente terminar, ainda não li nenhum livro dessa série, mas são livros que estão sendo tão bem falados que minha curiosidade sobre eles só tem aumentado cada vez mais, não vejo a hora de finalmente poder ler cada um deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    ai eu quero tanto ler essa série pois parece ser muito legal e vi tanta gente elogiando, muito boa sua dica e resenha, adoro o gênero

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei do livro, mas confesso que eu preferi muito mais o primeiro da série. Acho que ela poderia ter se aprofundado menos no romance e desenvolvido mais os personagens.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mychelle, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Todo mundo está elogiando essa série, ainda não consegui ler, mas está na fila!!!Ele está em uma situação mega complicada gostar da namorada do amigo é péssimo. Que bom que os personagens são divertidos, e gostei de saber que a autora explora os personagens de forma real, com defeitos e qualidades. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Ainda não comecei a ler essa série, mas as histórias parecem ser ótimas. Gosto muito de livros com esse clima universitário. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Já li os três primeiros dessa série, e sinceramente este é o que menos gostei. Achei Logan meio "tapado" e não fez muito sentido as motivações de Grace, tinha tudo pra ser uma boa história mas foi a mais sem graça pra mim. O próximo livro com o Dean é o meu favorito! ♥

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir