9 de dez. de 2016

Resenha - Faladas de Sofia [Dezembro Especial #9]

Olá leitores, espero que estejam gostando das nossas postagens, estão sendo preparadas por todos nós com muito carinho. Hoje é mais um dia de resenha, e estou devendo a resenha deste livro já faz um tempinho, li super rápido, porém, acabei demorando para escrever e postar... Vamos conferir?


 O Faladas de Sofia nos remete de forma leve, inteligente e divertida à uma infância onde a ingenuidade preenchia nossos corações. Vejo aqui a oportunidade de identificarmos aquela fase de deleite dos nossos pequenos, nos levando a buscar inocência que, em algum lugar, aqui dentro também reside. - Patrícia Carmel





Faladas de Sofia, escrito por Silvana Oliveira, reúne as pérolas ditas por Sofia, desde os seus dois anos de idade, o livro é daqueles que ou você gosta, ou você ama, não tem outra opção!!!


Por ser recheado de faladas que são completamente engraçadas, uma melhor que a outra, diga-se de passagem, li durante a ida para a universidade e acabei de uma vez só, e a mulher que estava do meu lado acabou lendo algumas páginas e acabou gostando.


Um ponto que gostei bastante no livro, foi o fato de Silvana ter juntado em um só lugar, todas as falas que poderiam passar despercebido na hora, ou até mesmo esquecidas com a correria dos dias.

Resumindo: É um livro lindo, bem caprichado e capaz de tirar altas gargalhadas, ideal para aqueles momentos de estresse do dia a dia, ou então, para ler em uma viagem curta, ideal para se ler em qualquer lugar.

Não tem contra indicação, a Sofia e suas faladas irão lhe tirar muitas risadas!!!





Classificação: 5/5


19 comentários:

  1. queria mesmo era conhecer a Sofia... kkk

    ResponderExcluir
  2. Que fofinho! As vezes o que precisamos são de livros assim, infantis e que nos remetem às coisas boas e divertidas da vida. Adorei a indicação, também ficaria vidrada se alguém do meu lado tivesse um livro assim kkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito meu estilo de leitura, mas achei interessante! Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Lucas!
    Estou gostando muito das postagens do mês, vocês estão de parabéns!
    Quanto ao livro, adoro livros que me fazem rir, quebram a seriedade com que vivemos no dia a dia.
    Deve ser um ótima leitura.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Lucas,
    Adorei essa obra! Tem cara de ser super engraçadinha.
    Uma ótima pedida para desestressar mesmo.
    Achei super caprichadinho tudo.
    Fiquei muito interessada. Já vou procurar sabe mais.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Olá,concordo plenamente estes livros são perfeitos para nos distrair,tirar nosso estresse e nos proporcionar momentos de pura diversão. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Aw, que livro mais bonitinho. Parece ser super engraçado e ótimo para quem quer passar o tempo com alguma coisa mais leve. Frases bem legais que você separou.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. gente que coisa mais fofa!
    lembrei de uma amiga minha que adora colocar nos post oq o filho dela falou e sai coisas dessas
    adorei a do celular ;)
    fica a mensagem!

    ResponderExcluir
  9. Que livro mais fofo! Muito bacana alguém ter essa ideia de juntar todas as pérolas num lugar só, né? Quem nunca viu uma criança fazer isso que atire a primeira pedra kkkkkk Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    O livro parece bem divertido. Apesar de não ser um estilo de leitura que eu goste, se tiver oportunidade, darei uma chance.
    Ótima resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser super divertido mesmo. Eu achei essa ideia de juntar várias frases faladas por Sofia muito legal. E parece que o resultado deu super certo. Já entrou para a minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia este livro, mas achei super diferente!
    Lendo sua resenha fiquei bem curiosa e interessada no livro, parece ser muito bom, sem dúvidas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá! É muito bom ter esse tipo de indicação de leitura, que além de ser algo que foge do comum, nos desprende um pouco da realidade estressante do dia-a-dia...

    ResponderExcluir
  14. Que livro divertido não é mesmo?
    Uma ótima pedida para todos aqueles que querem um livro divertido para ler em uma tarde de descanso, como estamos chegando no ano novo é uma ótima pedida...

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser muito divertido, gostei da resenha e gostaria muito de ler ele e ver se vou gostar ou amar, ele parece ser uma boa pedida parga dar uma relaxada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Adoro as postagens desse mês!
    Que livro mais lindinho!
    A capa é muito boa e amei a resenha!
    Não tinha ouvido falar do livro, mas ele parece ser bom!
    :)

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Estou adorando as postagens do mês... Uma melhor que a outra... Adorei essa resenha... Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas essas pérolas são realmente divertidíssimas... Já ri só com o post, imagina lendo o livro mesmo.... Já quero na minha estante pra ontem... Rsrs
    Abraços...

    ResponderExcluir
  18. QUE FOFO! HAHAHA
    Amei, nunca tinha ouvido sobre. Uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma historia linda, muito fofo e divertida, fiquei curiosa para poder conhecer a Sofia e sua historia, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir