29 de out. de 2016

Resenha: Sr. Daniels

Olá leitores.
Como prometido aqui está a resenha de um dos livros mais lindos e tocantes que eu li este ano. 
Vamos lá.

Titulo: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C, Cherry
Nacionalidade: Americano
Ano de Lançamento: 2015
Editora: Galera Record
Estrelas: 5/5
Sinopse:

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Minha Opinião:
Eu já fiz um post falando do que eu achei das primeiras 100 paginas deste livro. Então vou tentar não repetir muito o que falei neste post (mas vai ser muito difícil).

Primeiramente eu tenho que falar que esta capa é simplesmente linda e tem muito haver com a historia do livro. A edição do livro também esta muito bem feita. Em fim, tudo, fisicamente falando, esta lindo. 

Seguidamente, A escrita que eu tinha comentado que era fluida continua assim durante todo o livro, sempre com aquele toque de emoção e sofrimento que me fizeram chorar muito. O jeito como a autora detalha tudo que esta se passando ao redor dos personagens e na própria cabeça dos personagens me deixou com uma sensação de está vivendo o que eles estão vivendo. 

Eu tenho que falar dos personagens segundarias. Ryan é meu preferido. Assim como todos os personagens do livro, ele esta sofrendo, mas o seu sofrimento esta relacionado á aceitação de sigo mesmo perante a sociedade e a sua própria família, mesmo assim ele é engraçado e vivi sorrindo e fazendo piadas, na maioria das vezes para fugir da realidade do que é sua vida. A Hailey também é um personagem que eu adorei. O seu sofrimento esta relacionado a estar em um relacionamento abusivo, seu namorado é um homem horrível e que constantemente brinca com seus sentimentos. me simpatizei muito com ela.

Agora tenho que falar dos nossos protagonistas. O livro é dividido entre o ponto de vista da Ashlyn e do Daniel, mais da Ashlyn que do Daniel. Ashlyn vivi uma constante luta para conseguir seguir em frente sem a irmã e quando conhece o Daniel, um homem quase tão emocionalmente abalado quanto ela, os dois começam a se relacionar e se concertarem. O sentimento que existe entre os dois é intenso e profundo. O relacionamento não é baseado no sexo ou na atração física, se consenta no amor e no companheirismo, coisas que faltam em muitos relacionamentos por ai. Durante todo o livro você é constantemente lembrado que os dois estão lidando com os próprios demônios e como esta luta está acabando com ambos.

Ashlyn é uma menina tímida que é muito sentimental. Ela chora durante boa parte do livro, mas ela também enfrenta suas lutas de cabeça (com certeza é taurina rsrsrs). Ela demostra tudo que sente, ela não esconde. Tudo nela é intenso e por isso me identifiquei muito. 

Daniel é fechado, bem diferente de Ashlyn, mas igual ao mesmo tempo. Tem um temperamento mais explosivo e não demonstra muito o que sente. Mas esta sempre presente para consolar a Ashlyn e proteger ela de quem for. 

O final me deixou com lagrimas nos olhos e um sorrisos no rosto. A autora tem um jeito especial de te deixar com coração quebrado e feliz ao mesmo tempo. Ela é com certeza uma das minhas rainhas agora. 

Bem leitores é isso que tenho para falar hoje. Espero que tenham gostado. Me dizem nos comentários se já leram esse livro e se concordam ou não com mim. Não esqueçam de participar do top comentarista super misterioso deste mês. 



- Boas Leituras!!!

68 comentários:

  1. Oi Mychelle! Tudo bem?
    Já li Sr. Daniels e amei! Livro lindo e um dos preferidos da vida. Fiquei apaixonada pela escrita da autora e a forma como ela desenvolve os personagens e o enredo. Não vejo a hora de ler mais livros dela! Adorei sua resenha1 Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto :)
      Sim, o livro tem personagens lindos né? ainda não consegui superar algumas coisas que acontecem com eles durante a leitura.
      Estou com o outro livro dela já publicado aqui no Brasil, aqui em casa, quero ler logo, mas não sei se tenho core ainda.
      Bjsssss

      Excluir
  2. Olá!

    Eu simplesmente amo esse livro! Brittainy é maravilhosa - tive o prazer de conhecê-la pessoalmente no Mochilão da Record do ano passado e ainda ganhei autógrafo no livro hahah mas realmente é impossível não se emocionar com essa obra tocante, maravilhosa e encantadora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra. Você conheceu essa maravilhosa diva. Quero um dia ter essa mesmo oportunidade. Eu amei esse livro demais, fazer essa resenha foi bem difícil para mim pq ainda estava emocionada!!
      Bjssss

      Excluir
  3. Mychelle!
    Li mês passado esse livro e simplesmente fique encantada...
    Embora confesse que em algumas partes achei que a autora prolongou um pouco, quando poderia ser um pouco mais sucinta, ainda assim, o livro brilhou.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti que o final foi um pouco apressado, mas isso nem me incomodou tanto porque eu já tava tão encantada pelo livro. Quando a ser prologando, eu realmente não achei não viu, mas quem sabe co o passar do tempo eu veja isso, ainda estou na fase 'Lua de mel' com este livro e estou cega de amor kkkkkk.
      Bjssss

      Excluir
  4. Olá
    Eu vejo que ainda está dando o que falar esse livro, não é mesmo? A Autora fez um baixa sucesso e logo veio o seu novo livro que causou o mesmo furduncio que esse rsrw. Enfim... eu também Amo essa capa, e tenho muita vontade de ler a obra. Fico feliz em sabe é que a escrita continua muito bom em todas as páginas da obra. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu escuto falar direto dos livros dela. Eu tenho os dois que foram publicados aqui no Brasil e espero muito em breve ler o outro.
      Bjssss

      Excluir
  5. Eu li um livro da autora - Art Soul - e não gostei da leitura, por isso quando este livro aqui chegou no Brasil, nem me interessei por ele. Que bom que a leitura foi excelente pra ti.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li este livro dela. Ainda não foi traduzido, mas espero que saia logo para que eu possa ler e tirar minhas conclusões sobre ele.
      Eu recomendo mesmo assim o livro. As vezes um livro da autora vc não gostou mas outro vc gosta.
      Bjsss

      Excluir
  6. Eu já li algumas resenhas desse livro, mas nenhuma que tenha transparecido que tenha gostado tanto como você.
    A sinopse é linda ! Quem esperava o que ia acontecer com esses personagens hein?!
    Com certeza deve ser uma leitura linda e fluida. Gostaria de ler em algum momento.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a leitura é muito boa e rápida, pelo menos para mim.
      Eu espero que leia em breve e goste bastante também.
      Bjssss

      Excluir
  7. Eu ainda não conhecia a autora nem o livro. É muito bom quando o enredo nos prende como se conhecêssemos ou que estivéssemos ao lado dos personagens, tornando-os totalmente íntimos para nós. Que bom que o livro te despertou tanta emoção, sinal de qua a autora cumpriu bem seu papel. Ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Sim, quando o livro nos prende e vc se vicia na leitura e sempre uma esperiencia maravilhosa rsrs.
      Agora que conhece o livro espero que possa ler um dia.
      Bjssss

      Excluir
  8. Oie...
    Sempre leio comentários bons sobre esse livro e já faz um bom tempo que ele está nos meus desejados. Achei os personagens super cativantes, principalmente, por ter uma protagonista tímida... Sinto que irei me identificar ;)
    Adorei saber que a obra provoca lágrimas e sorrisos! Muito bom <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.
      Ashlyn, a protagonista, é bem tímida, e isso também fez com que eu me identificasse bastante com ela.
      O livro é muito lindo e trás uma mensagem mais linda ainda.
      Espero que leia em breve.
      Bjssss

      Excluir
  9. Até eu me indentifiquei com o Daniels rsrsrs! Parece ser uma grande história mesmo e sobre que você citou sobre hoje em dia o amor sincero e companheirismo estão se extinguindo é um fato lamentável e a forma como você descreveu esse tipo de relacionamento na história é brilhante.

    Estou no: nerdprofeta.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigado :)
      Sim, é muito triste como os relacionamentos de hoje estão se tornando fúteis, mas são livros como este que me fazem acreditar que isso ainda pode ser mudado.
      Bjssss

      Excluir
  10. Olá! Esse livro parece ser muito fofo, apesar de tratar muito de perdas e sofrimentos. Não costumo ler muitos romances nesse estilo, mas esse me pareceu tão lindo hahahha Achei muito bacana o enfoque que você deu falando que o relacionamento dos personagens principais é baseado em companheirismo, pois isso é algo que falta muito hoje em dia, não só em casais, mas também em amigos e familiares. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, é verdade que em todos os relacionamentos o companheirismo esta se acabando, mas livros como este me fazem acreditar que a mudança é possível.
      O livro fala bastante de perda, mas principalmente de perdão.
      Espero que leia o livro em breve e goste tanto da leitura quanto eu.
      bjssss

      Excluir
  11. Oi, Mychelle!
    Menina, todo mundo fala bem desse livro, mas esse drama aluna-professor já não me chama muito atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse livro vai muito além do conhecido drama de aluna-professor, ele trás varias mensagens valiosas sobre família, amizade e companheirismo. Acima de tudo ele fala sobre perdão e saudades.
      Espero que um dia de uma chance para ele.
      Bjssss

      Excluir
  12. Essa história parece mesmo muito linda! Fiquei curiosa :D
    Ótima resenha <3
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É realmente linda, super recomendo que leia ele um dia.
      Bjssss

      Excluir
  13. Oiii Michelle, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas fiquei apaixonada pela sua resenha que ficou incrível <3
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que pena. Mas eu sei que não são todas as pessoas que se interessam por este livro.
      Obrigado.
      Bjsss

      Excluir
  14. Olá Mychelle,
    Estou bem curiosa para ler esse livro, pois li outro da autora e achei muito bem construído e desenvolvido e gosto da premissa desse livro.
    Gostei de saber que o sentimento que acontece entre os dois é intenso e profundo e que a mocinha é sentimental, adoro mocinhas assim.
    Sua resenha triplicou minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna.
      Que bom que minha resenha te deixou curiosa, isso me deixa muito feliz :)
      O livro tem personagens incríveis e recomendo mesmo a leitura porque vale muito a pena.
      Depois não esqueça de me falar o que achou.
      Bjsssss

      Excluir
  15. Flor quando gostamos de um livro falamos muito dele, e isso não se torna repetitivo, gostei muito de sua resenha porque percebi o quanto esse livro te arrebatou e com certeza já quero ler também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.
      Nos últimos tempos eu tenho falado tanto deste livro que minhas colegas vão ler só para eu parar de encher o saco delas (palavras delas não as minhas) rsrsrs.
      Obrigado pelo comentário.
      Espero que leia o livro em breve e goste tanto quando eu.
      Bjsssss

      Excluir
  16. Olá adorei sua resenha, é tão bom quando uma obra mexe com a gente...fiquei muito curiosa para ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel.
      Quando um livro mexe com a gente é lindo e tudo que queremos mais neste mundo é que todos leiam e sintam o mesmo.
      E assim que me sinto em relação a Sr.Daniels.
      Espero que leia e tbm goste bastante.
      Bjssssss

      Excluir
  17. Olá,
    Ainda não tinha parado para ler alguma resenha sobre a obra e confesso que fiquei com muita vontade de largar minha leitura atual e correr direto para esse livro.
    Concordo que a capa é maravilhosa e a premissa bem intrigante. Quero muito conferir como os personagens conseguiram lidar com o sentimento que sentiam para não deixar transparecer no ambiente da sala de aula e quais conflitos eles terão que enfrentar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele (xará!!!).
      Um das melhores cenas são ele em sala, nossa e tensão sexual atingi até você rsrsrs.
      Quando ler me fale o que achou.
      Bjssssss

      Excluir
  18. Oi, eu nunca li esse livro mas já vi bastante gente falando sobre. Eu não curto muito romances, então acho que não leria... mas fico feliz em saber que a autora soube construir bons personagens, tanto os protagonistas quanto os secundários. Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Oi.
      Uma pena que não curte romances, eu adoro demais rsrsrs.
      Mas o livro é lindo e se uma dia quiser se aventurar por essa área eu recomendo este .
      Bjssssss

      Excluir
  19. Oiee Mychelle ^^
    Eu ainda não li este livro, mas sou doida para conhecê-lo ♥ é um dos meus gêneros favoritos, e eu só vi coisas boas a respeito da história até agora, então estou mais do que curiosa para conhecer. Saber que o livro te tocou tanto me deixou ainda mais animada, espero me emocionar (e sorrir) também.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh.
      É um dos meus gêneros preferidos também!!!!!
      O livro é lindo e eu adorei (acho que deu para perceber pela resenha né rsrs).
      Espero que leia em breve e depois me fale o que achou ok.
      Bjssssss

      Excluir
  20. Olá.
    Sem dúvidas esse é um dos livros que mais estou ansiosa para ler. Adoro esse gênero e a premissa do livro é maravilhosa. Saber que a escrita da autora é comovente e que os personagens mexem com o leitor me anima ainda mais. Gosto de personagens explosivos então já sei que vou curtir o Daniel, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que bom que gostou da resenha. Pelo que vc falou tenho certeza que vc vai adorar o livro.
      Bjssss

      Excluir
  21. Olá ♥
    Sou super suspeita para falar desse livro, pois é um dos meus queridinhos da vida. Acho muito bacana como a autora soube lidar com a perda, ela escreve tudo de uma maneira tão tocante. Assim como você o final me deixou com lagrimas nos olhos. Me encantei pelos personagens secundário, pois eles trazem toda uma essência ao livro. Se me perguntasse um livro que todo mundo deveria ler com toda certeza eu falaria Sr Daniels, pois é um livro que nos deixa uma lição muito grande. Beijos amei a resenhha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu concordo completamente com vc quanto a tudo. Eu super apoio que Sr.Daniels devia ser lido por todo mundo, o ensinamento que ele trás sobre a vida é lindo.
      Bjssss

      Excluir
  22. Sempre leio coisas positivas sobre esse livro.
    O enredo me lembrou Metrica da Colleen Hoover...
    E eu gostei bastante, então, não tem muito como errar nesse.
    Gostei bastante de sua resenha e acho que não vai ter jeito. Vou ter que me render também aos encantos do Sr Daniels...
    rs

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu ainda não li Metrica, mas uma amiga minha que já leu esse livro tbm recomentou ele para mim e falou que é muito parecido sim. Espero ler e gostar tbm
      Bjssssssss

      Excluir
  23. Não li o livro ainda, e o que mais gostei de saber que o enredo é narrado pelos dois protagonistas. Gosto quando a narrativa é assim, da uma visão melhor do enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, a narrativa é incrível, vc se apaixona pelos personagens.
      Bjssss

      Excluir
  24. Nunca li nada dessa autora mas vi resenhas de outros dos seus livros e percebi que ela deve ter uma quedinha por personagens com grandes cargar emocionais né? Rs
    Eu amo romance e também drama, os dois juntos devem ficar incríveis nesse livro tão bem escrito. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla.
      Sim, todos os livros dela tem grande carga emocional e vc chora muito. Espero que leia em breve e goste bastante.
      Bjssss

      Excluir
  25. Nunca li nada dessa autora mas vi resenhas de outros dos seus livros e percebi que ela deve ter uma quedinha por personagens com grandes cargar emocionais né? Rs
    Eu amo romance e também drama, os dois juntos devem ficar incríveis nesse livro tão bem escrito. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  26. OOi!
    Esse livro parece ser lindooo, e os personagens encantadores. E como amooo um bom romance, tenho bastante vontade de realizar a leitura, espero ter a oportunidade um dia. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine.
      O livro vale muito a pena viu.
      Espero que goste da leitura.
      bjssss

      Excluir
  27. Olá Michelle =)
    Realmente a capa é linda. Adoro leitura que flui bem. Amo quando os personagens secundários nos conquista. Nunca li um livro divido os ponto de vista entre os personagens. Amei saber que o relacionamento não é baseado na atração física e sim no amor e companheirismo. Pelo o que li na sinopse e pela sua analise o livro parece ser realmente bem emociona-te. Já anotei a dica. Resenha como essa me deixa louca, só vai aumentando o numero de livros que quero ler. Haha' Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane.
      a lista de livros sempre cresce, mesmo que a lista de lidos não rsrsrs.
      O livro é simplesmente lindo. Acho que ele vai te conquistar muito viu.
      Bjsss

      Excluir
  28. Eu lembro que quando li Sr. Daniels chorei mais que tudo. É um livro lindo que retrata do amor e que me fez apaixonar pela autora. É incrível mesmo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carool.
      Ebaaaaa. Vc acabou de descrever alguns dos meus sentimentos quanto ao livro.
      Eu fico feliz que também tenha adorado a leitura.
      Bjsssss

      Excluir
  29. Oi Mychelle!!

    TUdo bom?

    Com certeza nunca li nada da autora e a estória parece linda, entretanto ando fugindo um pouco de drama, minha vida não tá lá essas coisas e só leio quando estou emotivamente bem. A narrativa parece ser bem rebuscada e o fato de eles terem um relacionamento e depois se descobrirem professor é aluno é bem complexo. Enfim, vou colocar na minha lista, mas lerei em outro momento. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Que pena que não lerá por agora, mas espero que um dia vc leia e sinta nele tudo que eu senti durante a leitura. Ele é simplesmente lindo.
      Bjssss

      Excluir
  30. Olá, gostei do enredo tratado pela autora, a personagem central tem cada característica que torna a história dela única. Mas no momento não estou muito para romances, mas fiquei feliz ao ver que esse se difere do que está sendo lançado no momento, livros com muitos clichês, claro que este dá para perceber alguns mas são poucos pelo que vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mairton.
      Sim, ele tem seus momentos de clichê, mas é bem pouco, na maior parte do livro estamos lidando com sentimentos que fa do livro ter uma carga bem mais pesada que livros de romance normal.
      Espero que leia um dia.
      bjssss

      Excluir
  31. Oi Michele... adorei a sua resenha...
    Esse livro me encantou de uma forma tão intensa e inesquecível que li o livro em um dia e já o reli... Ele foi a porta de entrada para me afundar nos livros da Brittany....
    Fico feliz que você também gostou... recomendo para você ler O Ar que ele respira... é tão lindo quanto!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayara.
      Eu tenho 'O Ar que ele respira', mas não sei quando vou ter coração para ler.
      Espero que seja em breve.~
      Bjssss

      Excluir